Adicionais (Acessórios)
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A ficha Itens Adicionais permite a inserção de itens vendáveis de estoque, estruturas comerciais ou serviços que são processados diferentemente dos Itens do Pedido.

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Se nas Configurações Gerais do sistema estiver configurado Carregar itens acessórios na Impressão da OF significa que a estrutura do SIGEWin fica um pouco mais dinâmica, permitindo certas alterações durante o processo de venda, sem que ocorra a perda da estrutura original do produto.

Uma das colunas disponíveis nos itens acessórios é uma coluna chamada Estrutura. Esta coluna serve para indicar a que item produzido o item acessório pertence ou deve ser inserido no momento da produção. Estando configurada a variável acima citada, esta coluna pode ter valor nulo, mas se estiver preenchida, o sistema irá proceder da seguinte forma:

·Na impressão da ordem de fabricação, emitida no momento do encaminhamento para a produção, uma nova banda de impressão mostra os itens acessórios do pedido. O sistema identifica quais são estes itens acessórios, porque estes itens estão localizados na ficha itens acessórios do(s) pedido(s) que originaram a programação de produção que foi atendida pela OF que está sendo impressa.  

·O item acessório do pedido somente será carregado para a impressão da OF se a coluna Estrutura estiver preenchida.  

·A observação do Item acessório será carregada junto com ele para a impressão da OF, sendo impressa logo abaixo deste.  

·Se o item for uma estrutura comercial, esta será desmembrada na impressão da OF, da seguinte forma:  
Código da Est. Coml | Descrição da Est. Coml | Quantidade  
Composto de:  
Itens que compõe a Est. Coml e suas quantidades.  

Como ocorre a repetição de pedidos semelhantes, somente com a variação do itens acessórios, recomenda-se, para facilitar a emissão de novos pedidos, a utilização do recurso de cópia de orçamentos, da seguinte forma:

·Inicialmente é gerado um Orçamento padrão. Os Orçamentos no SIGEWin não geram quaisquer desdobramentos financeiros ou de estoque, portanto pode-se gerar este orçamento padrão onde constam todos os itens de estoque e seus acessórios, cada qual em sua ficha do Orçamento. Este orçamento padrão fica salvo no sistema.  
 
·Na ocorrência de um novo Orçamento ou Pedido de venda, o usuário, utilizando a função de cópia do Orçamento disponível no menu superior à esquerda da tela do Orçamento, gera um novo orçamento a partir daquele já existente. Este processo facilita a operação, pois evita redigitações, sendo que somente pode-se excluir ou acionar os acessórios que por ventura sejam modificados.  
 
·O Orçamento então já está pronto e, na confirmação/fechamento da venda, o usuário gera o pedido de vendas a partir da tela do pedido.  

Obs.:


·Os itens acessórios possuem todos os campos dos itens normais de pedido e mais alguns que são descritos neste documento.  
·É disponibilizada uma Observação para cada item acessório, semelhante ao que já existe na ficha de itens do pedido.  
·A opção de menu Encerrar Item também está disponível, com a mesma funcionalidade dos itens de pedido.  
·Para garantir o controle fiscal e tributário, se o item de acessório do pedido gerar movimentação financeira, ele automaticamente será carregado como parte da Nota Fiscal de venda caso o pedido venha a ser faturado.  
·Os pedidos são considerados ainda abertos se os itens Acessórios checados ainda não tiverem sido remetidos e Faturados, se o sistema estiver configurado para se comportar assim.  
·Os itens acessórios são apresentados em um formulário maximizado (tela grande).