Check-List

Início  Anterior  Próximo


O check-list se divide em dois tipos : pré-fabricação e pós-fabricação.

Para a utilização dos check-lists de pré-fabricação, os passos são os seguintes:
1) Primeiro se deve cadastrar todos eles, no Menu Cadastros Gerais.
Ex: supomos que a gente cadastre, os seguintes check-lists(pré-fabricação): Vistoria 1, Autorização X, Vistoria 2.

2) Após se cadastrar os check-lists, fazemos a associação destes com os itens de estoque. No cadastro de itens de estoque, existe uma guia chamada Check-List. Nela, você pode dizer quais check-lists cada item deve ter. Ou seja, quais pontos devem ser checados antes da fabricação (ou depois, como é o caso dos check-lists de pós-fabricação).
Quando clica em Incluir, na guia de Check-list do Cadastro de IE, aparecem todos os check-lists cadastrados (no Cadastro Geral) só é preciso selecionar qual você quer associar ao IE.
Ou seja, no exemplo dado no item 1, se clicar em Incluir (na guia check-list) no cadastro de algum IE , apareceriam os check-lists previamente cadastrados:Vistoria 1, Autorização X, Vistoria 2.

3) Bom, a partir desse ponto, quando for gerado um pedido desse item (que associamos os check-lists), são criadas normalmente as programações de produção.
Porém, para transformar uma programação de produção deste item para Ordem de Fabricação será necessário, primeiramente assinalar todos os check-lists.(é aqui que entra o controle de check-lists!)
Ou seja, antes de transformar uma programação de produção em OF, o sistema verifica se o item da programação de produção tem algum check-list associado. Se tiver, verifica se ele foi autorizado. Se algum dos check-lists não tiver sido autorizado, o sistema não permite a criação da OF, mostrando um aviso.

cadchecklistaviso

Para autorizar, desautorizar, ou verificar quem autorizou ("checou") um check-list da programação de produção, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse na tela de programação da produção.

Um detalhe importante é que somente a pessoa que autorizou um check-list é que pode "desautorizá-lo"!