Assistente de Consultas
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O sistema SIGEWin oferece um assistente de consulta que irá permitir que o usuário faça as suas próprias consultas, gerando relatórios com as mais diversas informações.

Para a emissão de qualquer relatório, deve ser feita antes uma consulta. Então, quando o usuário quiser emitir um relatório, deve ir até o assistente de consulta, construir a consulta com as ferramentas oferecidas pelo assistente e, então, pedir para gerar o relatório.

O usuário poderá utilizar diversas ferramentas para obter os dados desejados. Poderá utilizar filtros, fazer agrupamentos e também os mais diversos cálculos, como soma entre registros de um campo, média entre registros de um campo, entre outros. Todas estas ferramentas serão utilizadas sobre tabelas que o SIGEWin fornece para fazer as consultas. Sempre que uma tabela for selecionada, será oferecida uma breve descrição, explicando que dados são oferecidos. O mesmo acontece para os campos de uma tabela, ao selecioná-lo, uma breve descrição deste campo será oferecida.

Para criar uma nova consulta, ir ao menu
Arquivo
e escolher a opção Novo.

Para salvar uma consulta criada, ir ao menu
Arquivo e escolher a opção Salvar. Para salvar com outro nome a consulta criada, é só escolher no menu Arquivo a opção Salvar Como.

Para abrir uma consulta já criada, ir ao menu
Arquivo e escolher a opção Abrir.