Configurando Usuários

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Obs.: Todos os usuários que desejarem utilizar o recurso de envio de Ordens de Compra via e-mail deverão possuir uma conta de e-mail com protocolo SMTP.

Para configurar os usuários do recurso de envio de Ordens de Compra via e-mails proceda da seguinte maneira:
Para acessar o cadastro de Cadastro de Usuários:

Na tela inicial do SIGE >> Menu Cadastro >> Item Usuário...

cadusuarioacesso

Na tela de Cadastro de Usuários clicar na Ficha Configurações para E-mail:

estoquecompras_cadusuario2

Preencha os campos, caso tenha alguma dúvida neste preenchimento contate o Administrador de Rede para esclarecimentos.

·E-Mail: Este é o e-mail do usuário que está enviando a Ordem de Compra. Geralmente é utilizado para que o receptor do e-mail possa Responder (dar um Reply)  
·UserID: é a identificação da conta do usuário.  
·Porta: Geralmente a porta utilizada é a de número 25.  
·Host: É o endereço do provedor ou do servidor de e-mails.  
·Senha: é a senha do servidor SMTP caso seja autenticado.  

Após preencher estes campos, clicar em Salvar.

Obs.:
Para que estas configurações tenham efeito, é necessário logar novamente no sistema.

O próximo passo é criar um diretório de e-mails no disco rígido do computador onde está rodando o SIGEWin, para que os arquivos com extensão JPG (Ordem de Compras, Pedidos) enviados sejam armazenados. Este diretório geralmente será denominado EMail e estará localizado em C:. Este diretório irá conter todos os arquivos com extensão JPG que são anexados aos e-mails, contendo as OCs propriamente ditas.

A configuração da localização deste diretório para salvamento automático destes arquivos enviados por e-mail depende de parametrizações feita pela Void Caz. .

Para outras configurações de usuários veja
Cadastro de Usuário no Help SIGEWin.