Detalhes deste Item
Início  Anterior  Próximo


Muitas vezes a entrega das quantidades de um mesmo item de estoque são acertadas com o fornecedor para serem realizadas em mais de uma data. Neste caso, é necessário armazenar como são compostas as entregas destes itens.

Na tela Ordem de Compras, a opção Detalhes deste item do menu suspenso no grid Itens, chama a tela Detalhes de Item da Ordem de Compra. É por meio desta tela que é possível o registro dos detalhes de prazos, quantidades e eventos do item selecionado na Ordem de Compras.

estoquecompras_ocdetalhesdesteitem

Para incluir detalhes para uma ordem de compras, escolher a opção Incluir do menu suspenso, que a tela Insere Detalhe de item da OC será chamada:

estoquecompras_ocinseredetalhesdesteitem

Preencher os campos Evento, Descrição do Evento, Prazo e Quantidade e clicar em Ok para confirmar a operação. Ainda existe as opções de Excluir ou Alterar os detalhes de entrega.

O sistema exige que o somatório das quantidades constantes nos Detalhes do item da Ordem de Compra seja igual à quantidade de itens que foi pedida na Ordem de Compra.

A tabela que mostra os detalhes de itens da Ordem de Compra está disponível também no gerador de relatórios, para que possam ser acompanhados os detalhes das quantidades recebidas.

Caso o usuário não entre nesta tela, o sistema sempre irá preencher automaticamente os detalhes de entrega com quantidade e prazos do item na Ordem de Compras.

Somente será possível informar estes detalhes de entrega com a geração de uma Ordem de Compras, não sendo possível informar estes detalhes na Programação de Compras.