Devolução Cliente -> Empresa (Com Nota do Cliente)
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Neste caso o cliente, Pessoa Jurídica, retorna itens à Empresa, emitindo uma nota de devolução a esta. Para fazer o registro desta devolução no sistema, deve-se escolher a opção Cliente -> Empresa (com Nota do Cliente). A tela chamada com esta opção é uma especialização da tela já existente para Movimentação de Entrada - Compra de Material.

Uma das diferenças da tela original, está na escolha do Fornecedor. Na Nota de Compra só é possível escolher Fornecedores para este campo. Nesta tela, após selecionar um CFOP de devolução, será possível escolher Fornecedores, Clientes, Transportadoras ou, se necessário, Vendedores. Quanto ao CFOP da nota, só poderão ser selecionados CFOPs configurados para devolução. Outra diferença está na opção de escolha de Condições de Pagamento. Na NFD não há condições de pagamento, pois esta não gera movimentação financeira.

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Na guia Itens da Nota da tela Compra de Material é possível selecionar itens de Ordens de Compra. Nesta tela ao invés de serem listados itens de OC para o usuário acrescentar na nota, serão listados itens de notas anteriores destinadas à qualquer pessoa (Cliente, Fornecedor, Transportadora ou Vendedor) selecionada para a nota.

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Existe no rodapé desta tela um campo denominado
Local de Armazenamento que só será habilitado caso o usuário solicite a Void Caz. Neste campo há um combo onde o usuário pode selecionar o local de armazenamento, independente do local que estiver selecionado como padrão para a família.