O SIGEWin possui o recurso de envio de Ordem de Compra via e-mail, facilitando muito o relacionamento com os fornecedores.
Para tanto, são necessárias algumas configurações. A principal configuração diz respeito aos usuários do sistema que irão utilizar este recurso. Após realizadas estas configurações, proceda normalmente como se fosse imprimir a Ordem de Compra em questão.
Uma vez dentro da tela de visualização da impressão, clique no botão de envio de e-mail:
O sistema irá então chamar a janela de envio de e-mail, com o arquivo com extensão JPG anexado, onde o usuário pode digitar um título para o e-mail no campo Assunto e um texto para o Corpo do e-mail. O e-mail do destinatário geralmente já vem preenchido, caso exista esta informação no cadastro do fornecedor.
Para continuar clique em Enviar. A janela a seguir será mostrada, contendo o status do envio do e-mail:
Clicando em Fechar o usuário finaliza a operação, voltando para a tela de visualização da impressão.
Obs.: O arquivo enviando será salvo automaticamente em um diretório no disco rígido do computador onde está rodando o SIGEWin. A localização deste diretório dependerá de configurações gerais feitas pela Void Caz.