Envio da OC via e-mail

Início  Anterior  Próximo


O SIGEWin possui o recurso de envio de Ordem de Compra via e-mail, facilitando muito o relacionamento com os fornecedores.

Para tanto, são necessárias algumas configurações. A principal configuração diz respeito aos usuários do sistema que irão utilizar este recurso. Após realizadas estas configurações, proceda normalmente como se fosse imprimir a Ordem de Compra em questão.

estoquecompras_ocprint


Uma vez dentro da tela de visualização da impressão, clique no botão de envio de e-mail:

estoquecompras_ocemail


O sistema irá então chamar a janela de envio de e-mail, com o arquivo com extensão JPG anexado, onde o usuário pode digitar um título para o e-mail no campo Assunto e um texto para o Corpo do e-mail. O e-mail do destinatário geralmente já vem preenchido, caso exista esta informação no cadastro do fornecedor.

estoquecompras_ocemail2


Para continuar clique em Enviar. A janela a seguir será mostrada, contendo o status do envio do e-mail:

estoquecompras_ocemail3

Clicando em Fechar o usuário finaliza a operação, voltando para a tela de visualização da impressão.

Obs.: O arquivo enviando será salvo automaticamente em um
diretório no disco rígido do computador onde está rodando o SIGEWin. A localização deste diretório dependerá de configurações gerais feitas pela Void Caz.