Financeiro
Início  Anterior  Próximo


O sistema de controle financeiro do SIGEWin é composto por quatro grupos interdependentes: Provisório, Definitivo, Contas Fixas e Movimentação Bancária, que recebem dados de outros dois grandes módulos: Compras e Vendas.
 
O SIGEWin, por ser um sistema integrado, concilia automaticamente os lançamentos feitos nos procedimentos de Ordem de Compras, Pedidos de Vendas, Nota de Compra e Faturamento com o controle financeiro, evitando assim o retrabalho na digitação dos títulos de pagamento e recebimento correspondentes a estes lançamentos.

Para possibilitar um controle preciso do fluxo de caixa, o tradicional controle de contas a pagar e a receber foi dividido em três partes distintas Provisório, Definitivo e Contas Fixas.

·Financeiro Provisório: Neste controle aparecem os lançamentos financeiros considerados provisórios, ou seja, lançamentos que provavelmente virão a ser efetivados, mas ainda não representam movimentação financeira líquida e certa. Neste caso cabem: as Ordens de Compra e os Pedidos de Venda.  

·Financeiro Definitivo: Neste controle aparecem os lançamentos financeiros que representam movimentação financeira líquida e certa. Estes lançamentos podem vir de forma automática ou manual:  
·Automática: são os movimentos que vêm automaticamente da programação provisória, resultantes da chegada de uma nota de compra de material e/ou serviço ou do faturamento de um pedido.  
·Manual: acontece quando se necessita lançar uma programação que não seja oriunda de uma operação de compra ou venda.  

·Contas Fixas: As contas fixas da empresa ( energia elétrica, água, telefone, salários, pró-labores, contratos de leasing, consórcios, etc.) são cadastradas em Contas Fixas e oportunamente lançadas no Definitivo.