Gerador de Relatórios
Início  Anterior  Próximo


Existem duas categorias de relatórios no SIGEWin:

·Relatórios pré-configurados que já vêm prontos dentro do sistema;  
 
·Relatórios montados/gerados por meio do Assistente de Consultas / Relatórios.  

Para o caso dos relatórios montados, temos a seqüência abaixo:

ASSISTENTE DE CONSULTAS
RESULTADO DA CONSULTA
ASSISTENTE DE RELATÓRIOS
EXPORTAÇÃO DE DADOS

1.Identificar em que tabela o dado para o qual se deseja fazer um relatório se encontra;  

2.Montar a consulta;  

3.Aguardar o resultado da consulta;  

4.Configurar a aparência do relatório no Assistente de Relatórios;  

5.Caso o usuário queira exportar o resultado da consulta para Word ou Excel ou um arquivo HTML, ignorar o passo 4 e clicar em Exportar, para então configurar a exportação apropriadamente.  

Obs.:
Em muitas situações o sistema SIGEWin referencia as colunas de uma tabela da forma
Tabela.Coluna
, ou seja, primeiramente coloca o nome da tabela, um ponto de separação e o nome da coluna. Exemplo:
Clientes.Fone
lê-se a coluna
Fone
da tabela
Clientes
.