Nesta guia, o usuário visualizará na lista de dados Campos, todos os dados que foram definidos durante a consulta. Então é possível desmarcar os dados que, eventualmente, não se queira mais que sejam exibidos no relatório. A vantagem desta característica é que com uma mesma consulta, é possível gerar relatórios com dados diferentes. Mas o ususário não conseguirá que apareçam outros dados além dos definidos na consulta.
Para a linha de títulos das colunas, é possível modificar as seguintes propriedades:
Os Títulos: O usuário poderá mudar as propriedades de fonte (cor, tamanho, estilo, efeitos). Para mudar os textos dos títulos de cada coluna, deve-se voltar à consulta e modificá-lo na guia Colunas.
Usar Bordas: É possível definir quais as bordas que o usuário quer que sejam exibidas em torno da linha de títulos das colunas, marcando as caixas de seleção Superior, Inferior, Esquerda e Direita. Pode-se definir também a sua espessura.
Cor de Fundo: Clicando em Cor de Fundo, será aberta uma janela de cores onde é possível escolher uma cor diferente para a linha de títulos das colunas.
Se o usuário quiser que o relatório não mostre os títulos das colunas, marque a caixa de seleção Não usar títulos.
É possível também restaurar o padrão do sistema, clicando em Padrão.
Ao lado da lista de dados Colunas, aparece a lista de dados Larguras Atuais. Esta lista de dados contém as larguras atuais de cada coluna. Esta largura pode ser modificada por meio da caixa de edição Nova Largura.
Para a área de dados, pode-se também mudar as propriedades de borda e propriedades de fonte, além de mudar a cor de fundo e restaurar os padrões do sistema.