Guia Relacionamento

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Selecione as duas tabelas com as quais você deseja configurar um relacionamento nas caixas de seleção identificadas por Tabela.

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Uma vez selecionada as duas tabelas, os campos destas duas tabelas são mostrados. Na maior parte dos casos, os campos que são comuns entre as duas tabelas (que fazem o relacionamento entre elas), já estão previamente configurados no banco de dados do SIGEWin. Basta clicar sobre o botão
Auto e o sistema coloca os dois campos na parte inferior da tela, na área Colunas Relacionadas. Caso esta informação não esteja disponível no banco de dados, o sistema irá mostrar uma mensagem alertando sobre esta situação. Mesmo assim, é possível identificar o campo em comum de forma manual, selecionando o campo em cada tabela. Após selecionar o campo em cada uma das tabelas clique no botão Manual.

Para eliminar um ou mais relacionamentos clique em
Excluir. Para eliminar por completo qualquer relacionamento configurado, clique em Limpar.

Obs.: O sistema verifica se a consulta que está sendo configurada possui campos de mais de uma tabela e se estas duas tabelas estão devidamente relacionadas. Caso não estejam, o sistema mostra uma mensagem alertando sobre esta situação. Caso isto aconteça, NÃO continue com a consulta, pois o resultado conterá um número de registros igual a multiplicação do número de registros da primeira tabela pelo número de registros da segunda tabela.