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Após clicar em
Novo, preencher as seguintes informações:

·Código: Código que identifica o item de estoque;  
·Família: É a indicação da família do item de estoque e deve ser selecionada dentre as famílias cadastradas;  
·Descrição: Descrição do item de estoque;  
·Unidade: Unidade do item de estoque. Ex.: Peça, m², etc...;  
·Peso: Peso do item de estoque;  
·Tipo: Indicar se o item de estoque é comprado, produzido ou de terceiros;  
·Preço Ref: Este campo mostra o Preço da Última Compra ou Custo da Última Compra (dependendo da configuração nas Configurações Gerais)  
·CC/Projeto: Indicação cadastral para qual centro de custos pertence este item (caso ele pertença a algum);  
·Moeda: Moeda ao qual o preço do item está vinculado;  
·Item vendável: Este check box serve para indicar se este item é vendável. Caso esteja checado, há algumas implicações como a indicação de ao menos um preço de venda na guia de Venda.  

Na guia
Estoque
as informações necessárias são:

·Local: É usado para indicar o local de armazenamento do item, ou seja, um endereço físico no estoque;  
·Uso: É usado para indicar qual o uso deste item;  
·Estoque: Indica a quantidade em estoque;  
·Faltante: Indica a quantidade do item que deve ser adicionada ao estoque para suprir o que está faltando;  
·Empenho: Indica a quantidade do item de estoque que está empenhada. Este campo não é acessível para edição, é atualizado pelas operações de venda e compra de estoque.  
·Lead Time: O Lead Time padrão para este item de estoque. O valor armazenado neste campo corresponde ao tempo que um fornecedor ou a produção demora para entregar este item.  
 
Quando um novo item for cadastrado, o sistema busca o valor de Lead Time Default das Configurações Gerais para preencher o valor deste novo campo.

Este campo pode ser alterado manualmente, entretanto a cada compra o SIGEWin pode ser configurado para atualizá-lo com o Lead Time cadastrado do último fornecedor a entregar o material.

O Lead Time padrão será utilizado, juntamente com o tempo de almoxarifado e o tempo de processo de compras para calcular a data de geração da Ordem de Compras na tela de Programação de Compras.
 
·Quantidade Mínima: Indica qual a quantidade de estoque que deve ser mantida. Esta quantidade é considerada no momento de gerar a programação de compras;  
 
Os itens que tem quantidade mínima de estoque maior que zero já naturalmente entram na Programação de compras cada vez que atingirem o lote econômico, tendo programada a quantidade necessária para o atendimento do evento que gerou a necessidade, acrescida da diferença necessária para que o estoque mínimo seja novamente atingido.

Este processo, por si só, já garante o funcionamento do controle de ressuprimento de materiais de acordo com a metodologia de ressuprimento realizado pela empresa, não sendo necessários outros recursos adicionais.
 
·Controle de Ressuprimento: Este cadastro é apenas informativo, não resultando em controles adicionais do sistema. Esta informação aparece também na tela de Programação de Compras e também no Gerador de Relatórios para possíveis consultas.  
·Unidade: Unidades de saída do item de estoque. Ex.: Peça, m², etc...;  
·Coeficiente: Esse é o coeficiente que deve fazer a conversão quando a unidade de armazenagem for diferente da unidade de saída.  

Na guia
Observação
é possível indicar qualquer comentário ou histórico referente ao item de estoque que estiver sendo visualizado.

Por esta tela é possível também
Alterar
ou
Excluir,
além de
chamar o Assistente de Consulta/Relatório, clicando em
Imprimir
.

O acesso as guias do Cadastro de Itens de Estoque pode ser configurado no Cadastro de Usuários, permitindo que um usuário tenha acesso somente a determinada ficha. Para este tipo de configuração segue a relação entre as fichas do Cadastro de Itens de Estoque e as permissões que devem ser configuradas no
Cadastro de Usuários
.

Guias                    Permissões:

Compras         X      Compras/Ordem de Compras
Fornecedores         X      Cadastro/Fornecedor
Venda            X      Ventas/Pedidos ou Orçamento
Fisco            X      Venda/Faturamento
Inspeção         X      Compras/Notas de Compra
Produção         X      Produção/Ordens de Fabricação
Check: Vendável      X      Ventas/Pedidos ou Orçamento