Os Serviços estão separados por empresa no Banco de Dados, desta maneira o usuário que possuí mais de uma Empresa cadastrada pode utilizar os Serviços conforme a necessidade de cada Empresa. O sistema também permite que seja cadastrado em uma Empresa um Serviço que esteja cadastrado em outra empresa, neste caso o sistema vai informar que o Serviço já está cadastrado e questiona o usuário por meio da seguinte tela:
Após o usuário clicar em sim o sistema vai carregar os campos do Serviço já existente para o novo Cadastro, se clicar em não o sistema não permitirá a alteração informando o usuário por meio da seguinte tela:
Após a inclusão do Serviço qualquer alteração executada no mesmo será repassada para todas as Empresas que possuem este Serviço cadastrado.
No grid desta tela estão relacionados os serviços cadastrados com diversas informações a respeito do serviço. No rodapé desta tela existe o campo Localizar que é um campo de pesquisa pelo código do serviço.
Para incluir um serviço, clicar em Novo na tela de Cadastro de Serviços, que a tela Inclui Serviço é chamada.
Preencher os campos Código, Descrição, Classificação, Unidade, Preço, CFPS, Atividade, Sit. Tributária, ISS (%) e, se necessário, Observação.
Após o preenchimento dos campos, clicar em OK para salvar as informações. Por esta tela o usuário também pode Excluir ou Alterar os dados de um serviço, além de visualizar a impressão dos serviços relacionados, ao clicar em Imprimir.