Principais Operações
Início  Anterior  Próximo


Escolher em qual centro de custos (contas ou projetos) o usuário deseja fazer um novo cadastro, simplesmente selecionando um ou outro na caixa de seleção na parte superior esquerda da tela.

cadcentrodecustostela1

Depois qual centro de custos cadastrado o usuário deseja que seja o pai do novo centro de custos. Clicar sobre ele primeiro com o botão esquerdo para selecionar e depois com o direito para chamar o
menu suspenso, então escolher a opção Novo ou escolher esta mesma opção por meio do menu principal Centro de Custos. Após ser selecionada esta opção, será aberta uma nova tela onde é possível preencher a Descrição e o Código usado do centro de custos. Clicar em OK e o novo centro de custos estará inserido. Este mesmo menu suspenso oferece as opções de Alterar, de Excluir ou de Remanejar um centro de custos. Para isto, basta clicar com o botão esquerdo para selecionar o centro de custos desejado e depois escolher a operação que se deseja realizar.
 
Todo centro de custos criado, obrigatoriamente, será filho de um centro de custo existente. É possível, porém, alterar o pai de qualquer centro de custo e será permitida a exclusão de centro de custos que não tiverem filhos.

Obs.: Existe uma configuração que não é a configuração padrão que permite bloquear a inclusão de um CC/Projeto com um código já existente. Caso exista interesse nesta configuração, favor entrar em contato com a Void Caz.

Obs.: Com o botão direito do mouse sobre o Centro de Custo, clicando em
Alterar, há também a opção de Inativar um Centro de Custo. Se esta opção estiver checada o Centro de Custos não vai aparecer para que o usuário faça novos lançamentos para ele.