Rastreabilidade
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Para atender os requisitos de usuário estabelecidos para este projeto, com base nas funcionalidades atualmente existentes no SIGEWin, é proposto o seguinte fluxo para o controle de rastreabilidade:

1- Definir Rastreabilidade para o item:
No cadastro do item de estoque o usuário define quais itens terão controle de rastreabilidade.

2- Registrar Nota Recebida (Nota de Compras):
No momento do registro da Nota Recebida (entrada de compras), o usuário informa os lotes do material recebido.

3- Emitir a etiqueta de identificação do Lote:
A partir da Nota de Compra já salva, da Ordem de Fabricação, ou da visualização dos lotes no cadastro de itens, é possível emitir a etiqueta de identificação do lote no estoque.

4- Gerar Lotes na Ordem de Fabricação:
Na Ordem de Fabricação, ao encaminhar para a produção, o sistema gera automaticamente os lotes para cada um dos itens a produzir na OF. Nesta mesma tela o usuário vincula os lotes dos itens não associados aos associados da OF.

5- Baixar o Empenho da Ordem de Fabricação:
Ao baixar os empenhos de matérias-primas e semi-acabados reservados para a Ordem de Fabricação, o usuário seleciona a Ordem de Fabricação e o item para o qual quer retirar o material e escolhe o item e o número de lote dentre os gerados automaticamente pelo sistema.

6- Visualizar rastreabilidade da matéria-prima utilizada
Na tela principal do sistema, no cadastro de itens de estoque, clicando com o botão direito sobre um item, uma opção de botão direito permite a visualização dos lotes deste item e em que itens estes lotes foram utilizados.

Cada uma das etapas e interfaces envolvidas neste fluxo é apresentada a seguir: