Este relatório visa registrar a inspeção de cada item produzido, armazenando as características especificadas, a tolerância e as características efetivamente encontradas, bem como o instrumento utilizado para a inspeção.
A partir da tela de Ordens de Fabricação/Produção, ao selecionar uma OF e escolher no menu suspenso a opção Relatório de Inspeção, uma tela de Registro de Inspeção será chamada. Este relatório aproveita os dados da ficha Inspeção do cadastro do item de estoque.
A quantidade é a indicada na tela dos itens a produzir.
A impressão desta tela se dará ao clicar no botão Imprimir.
Ao inicializar a tela, o SIGEWin carrega os dados de inspeção pré-cadastrados no Item de Estoque e preenche os campos do grid: Ref. (campo seqüencial), Especificado, Tolerância, Encontrado e Instrumento de Medição, permitindo a alteração destes dados, exceto o Ref. Com o objetivo de facilitar a digitação e impedir o esquecimento, o sistema somente espera o preenchimento do campo: Esperado pelo Inspetor.
Após a indicação do Laudo, o Inspetor, usuário logado no SIGEWin no momento, autoriza (assina) o Relatório, clicando em Autorizar e salvando o registro de inspeção. Caso haja qualquer alteração no registro, este perde a autorização.