Suporte Online via Internet
Início  Anterior  Próximo


Caso as dúvidas não tenham sido esclarecidas via telefone, fax ou correio eletrônico (E-mail), o usuário pode solicitar suporte online via Internet, de forma que alguma pessoa da VOID CAZ, remotamente, possa monitorar o que esteja acontecendo com sua aplicação. Para que o usuário tenha direito a este suporte, é preciso ter contrato de manutenção, ter uma conexão a um provedor Internet e ter uma licença de uso do software pcAnywhere, da Symantec®, que permite a monitoração e a operação remota de um PC via Internet.

A operação do software pcAnywhere é bem simples. Para iniciar uma sessão de controle remoto, deve-se primeiramente se conectar ao provedor Internet. Após o estabelecimento da conexão, rodar o pcAnywhere e selecionar a opção
Ativar Modo Host.

help_suporteonlinetela1

Dar um clique duplo em
Rede. O pcAnywhere entrará em modo de espera e vai informar o endereço TCP/IP de sua conexão. Ver figura abaixo.

help_suporteonlinetela2

Este endereço deve ser informado à Void Caz (via telefone, E-mail, etc.), que iniciará então a sessão remota.
Para maiores informações sobre a operação do pcAnywhere, consulte o manual do produto.

Uma excelente forma de tirar dúvidas sobre a utilização do SIGEWin é consultar a área de
Perguntas Mais Freqüentes (FAQ) na página da Void Caz.