Comercial
Início  Anterior  Próximo


O SIGEWin é uma poderosa ferramenta para o setor Comercial da empresa. Com ele é possível emitir Notas Fiscais, Pedidos de Venda, Ordens de Assistência Técnica, Ordens de Compra e Orçamentos. Com todos os dados dos parceiros e clientes já cadastrados no sistema, essas operações ficam muito mais rápidas e precisas.

A integração com outros módulos permite ao usuário acompanhar o "status" de cada pedido dentro da empresa, mantendo assim todo o setor comercial informado sobre o cumprimento de prazos.

Este módulo é basicamente composto por Orçamentos, Pedidos, Compras, Faturamento (Notas Fiscais) e Assistência Técnica.

Quando é feito um orçamento, este pode vir a transformar-se em um pedido com um simples clique do mouse.

Uma vez feito o pedido, o sistema automaticamente verifica se o item pedido está disponível no estoque. Caso esteja disponível, ficará empenhado (reservado) no estoque, caso contrário, o sistema programa a compra daquele item, se este for do tipo comprado ou programa a produção do item, caso este seja do tipo produzido.

Após o empenho do item pedido, que é verificado pelo usuário por meio da tela de Conciliação de Estoque, o pedido pode ser finalmente faturado (emissão de nota fiscal).

O SIGEWin ainda permite ao usuário o controle de Assistências Técnicas realizadas pela empresa. É possível controlar custos de mão-de-obra, itens de estoque utilizados para a Assistência Técnica, defeitos verificados no produto, prazos, bem como acompanhar o histórico e o andamento das Assistências Técnicas.